Robert Downey Jr. se junta aos fãs que querem heróis da TV nos filmes da Marvel

O ator Robert Downey Jr. compartilhou no Facebook um pôster de fã do próximo filme dos Vingadores, que destaca o nome de todos os intérpretes importantes do universo Marvel. Além de incluir […]

O ator Robert Downey Jr. compartilhou no Facebook um pôster de fã do próximo filme dos Vingadores, que destaca o nome de todos os intérpretes importantes do universo Marvel. Além de incluir “Guardiões da Galáxia”, a lista também integra os astros das séries de TV. Junto da imagem, ele pergunta: “Excitado?” (veja abaixo)

Com isso, Downey demonstra apoiar a vontade dos fãs de verem Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro ao lado dos Vingadores no cinema. Os comentários sob a imagem indicam que o público quer mesmo isso.

Mas o diretor da divisão televisiva da Marvel, Jeph Loeb, jogou água fria nesse desejo. Em entrevista realizada no evento de verão da TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA), ele revelou que os universos Marvel do cinema e da TV não vão se cruzar.

Loeb disse que é impossível realizar crossovers entre séries e filmes, devido às particularidades de cada tipo de produção. “Parte do desafio de fazer esse tipo de coisa é que os filmes são planejados com anos de antecedência”, disse Loeb no painel de “Luke Cage” no evento. “Já a televisão avança com uma velocidade incrível. E a outra parte do problema é que, quando você está filmando uma série de TV, vai fazer isso pelos próximos seis ou oito meses. Como eu vou conseguir encaixar Mike [Colter, o Luke Cage] em um filme? Eu preciso que Mike esteja na série”, justificou.

Mesmo assim, o lobby para que isto aconteça começa a ganhar cada vez mais força. E com ninguém menos que Tony Stark encabeçando esta nova “guerra civil”.

“Vingadores: Guerra Infinita” tem estreia marcada apenas para maio de 2018.