David Fincher negocia dirigir Brad Pitt na continuação de Guerra Mundial Z

A sequência de “Guerra Mundial Z” (2013) pode voltar à vida de forma espetacular. O projeto, que recentemente perdeu o diretor JA Bayona (“O Impossível”), é produzido pelo astro Brad Pitt, que […]

A sequência de “Guerra Mundial Z” (2013) pode voltar à vida de forma espetacular. O projeto, que recentemente perdeu o diretor JA Bayona (“O Impossível”), é produzido pelo astro Brad Pitt, que está buscando trazer a bordo seu velho amigo, o diretor David Fincher, com quem rodou “Seven” (1995), “Clube da Luta” (1999) e “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2008).

Fincher já teria se encontrado com a Paramount e a Skydance, que são sócias de Pitt na produção. Não está claro se um acordo será fechado, mas, segundo o site The Hollywood Reporter, Fincher tem se mostrado surpreendentemente aberto à ideia de filmar zumbis. Isto porque está com a agenda vazia, devido ao insucesso de dois projetos que tentou emplacar no canal pago HBO: “Living on Video”, série sobre a cena dos videoclipes dos anos 1980, e “Utopia”, remake da série britânica homônima, que seria estrelada por Rooney Mara. Apesar de seus esforços, as séries não foram adiante por problemas criativos e rejeição do canal.

“Guerra Mundial Z” também teve os seus problemas, tendo rendido uma refilmagem extensa de seu arco final. Neste caso, a invervenção foi bem-sucedida e o filme se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 540 milhões no mundo inteiro.