Roteiristas de O Vencedor vão levar história do time de futebol sensação de 2016 para os cinemas

Os roteiristas Eric Johnson e Paul Tamasy, que foram indicados ao Oscar pelo roteiro de “O Vencedor” (2010), preparam um filme sobre o time de futebol sensação de 2016, o Leicester City. […]

Os roteiristas Eric Johnson e Paul Tamasy, que foram indicados ao Oscar pelo roteiro de “O Vencedor” (2010), preparam um filme sobre o time de futebol sensação de 2016, o Leicester City.

Pequeno time inglês vindo da Segunda Divisão, o Leicester surpreendeu o mundo ao vencer em maio a Premier League, o principal campeonato do futebol britânico, superando esquadrões milionários como Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal, e com duas rodadas de vantagem sobre os demais.

O longa deve se concentrar na história do atacante Jamie Vardi, que, quatro meses antes do título da liga inglesa, trabalhava em uma fábrica para sustentar a família. É o típico personagem de drama de superação que Hollywood adora.

Apesar de conter os elementos clássicos de uma história edificante, do pequeno que supera todas as adversidades para conquistar a glória, o time de roteiristas terá o reforço de um especialista em filmes de futebol, Adrian Butchart (autor dos dois filmes da franquia “Gol!”, de 2005 e 2007).

O projeto será o terceiro filme assinado por Johnson e Tamasy baseado em eventos esportivos. “O Vencedor”, que lhes deu visibilidade, contou a história de outro campeão improvável, o campeão de boxe Micky Ward, vivido no cinema por Mark Wahlberg.

O próximo filme dos escritores também será estrelado por Wahlberg, mas num contexto diferente. “Patriot’s Day” usa o evento esportivo como ponto de partida para um thriller de ação. O filme faz a reconstituição do atentado à bombas que aconteceu durante a Maratona de Boston em 2013, e estreia em janeiro de 2017.