Filme sobre atentado terrorista no Dia da Bastilha tem lançamento cancelado

O atentado realizado no feriado do Dia da Bastilha, em Nice, deixou 84 mortos e centenas de feridos. Por conta disso, um filme de ação, que gira em torno de um ataque […]

O atentado realizado no feriado do Dia da Bastilha, em Nice, deixou 84 mortos e centenas de feridos. Por conta disso, um filme de ação, que gira em torno de um ataque terrorista planejado para a mesma data e que tinha estreado na França um dia antes, foi tirado de cartaz e teve seus planos de lançamento suspensos indefinidamente.

Intitulado justamente “Bastille Day”, o longa protagonizado por Idris Elba (“Beasts of No Nation”) e Richard Madden (série “Game of Thrones”) acompanha um agente da CIA que vai até Paris investigar um ataque a bomba que matou quatro pessoas. Veja o trailer neste link.

O filme chegou a 233 salas de cinema na França um dia antes da tragédia de Nice, mas já tinha sido adiado anteriormente por causa dos ataques de Paris em novembro de 2015. Ele também saiu de cartaz no Reino Unido, onde havia estreado em abril.

Coprodução entre a França, o Reino Unido e os EUA, o filme foi realizado em parceria de diferentes estúdios, que já deram aval para que os cinemas não o exibam mais e aguardam o final de semana para contabilizar o prejuízo nas bilheterias. O estúdio Focus Features, que tem os direitos para distribuir o longa nos Estados Unidos, tirou a produção de seu cronograma de lançamentos.

Devido às Olimpíadas, o Brasil não deve exibir o filme nos cinemas.