Alien: Covenant encerra filmagens e divulga nova foto de bastidores

O perfil oficial da franquia “Alien” no Twitter anunciou o término das filmagens de “Alien – Covenant”. Junto do texto, foi divulgada uma nova foto de bastidores, que reúne o diretor Ridley […]

O perfil oficial da franquia “Alien” no Twitter anunciou o término das filmagens de “Alien – Covenant”. Junto do texto, foi divulgada uma nova foto de bastidores, que reúne o diretor Ridley Scott (“Prometheus”) e a atriz Katherine Waterston (“Vício Inerente”), ambos felizes. Veja acima.

O filme vai continuar a história de “Prometheus” (2012), mostrando o que aconteceu com Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e o androide David (Michael Fassbender). No final do filme, os dois são vistos embarcando numa nave em busca do lar original dos Engenheiros, alienígenas inteligentes que criaram as criaturas da franquia “Alien”. A participação de Rapace, por sinal, foi fechada de última hora, após o começo das filmagens.

A sinopse da Fox revela que a nave irá desembarcar em outro planeta, mas não menciona Shaw. Diz o texto oficial: “Ridley Scott retorna ao universo de ‘Alien’ com ‘Alien: Covenant’, segundo capítulo de uma trilogia que começou com ‘Prometheus’ e que se conecta diretamente com o clássico de ficção cientifica de 1979. Com destino a um planeta remoto do outro lado da galáxia, a tripulação da nave Covenant descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas que é, na verdade, um mundo perigoso e sombrio, cujo único habitante é o ‘sintético’ David (Michael Fassbender), sobrevivente da expedição condenada Prometheus”.

Além de Rapace, Fassbender e Katherine Waterston, o elenco inclui ainda Billy Crudup (“Spotlight”), Amy Seimetz (“O Último Sacramento”), Demián Bichir (“Os Oito Odiados”), Carmen Ejogo (“Selma”), Callie Hernandez (série “Um Drink no Inferno”), Danny McBride (“É o Fim”) e Jussie Smollett (série “Empire”).

Com roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”), “Alien: Covenant” tem lançamento marcado para agosto de 2017.