Bill Skarsgård vai viver o palhaço assassino da nova adaptação de It, de Stephen King

O ator Bill Skarsgård (série “Hemlock Grove”) vai estrelar a versão de cinema de “It”, adaptação do clássico do terror de Stephen King. O irmão mais novo de Alexander Skarsgård (série “True […]

O ator Bill Skarsgård (série “Hemlock Grove”) vai estrelar a versão de cinema de “It”, adaptação do clássico do terror de Stephen King.

O irmão mais novo de Alexander Skarsgård (série “True Blood”) vai interpretar a criatura que assume a forma do palhaço Pennywise para atacar suas vítimas preferidas: as crianças!

O livro já foi transformado em uma minissérie de duas partes em 1990, com o subtítulo nacional de “Uma Obra-Prima do Medo”. A trama gira em torno de sete crianças perseguidas pela criatura maligna. Para sobreviver, elas precisarão superar seus medos e enfrentar Pennywise duas vezes em suas vidas – na infância e também em suas vidas adultas.

A adaptação de cinema já chegou a ter o ator Will Poulter (“Família do Bagulho”) cotado para viver o palhaço assassino. Mas essa versão foi engavetada após uma briga entre o estúdio New Line o diretor e roteirista Cary Fukunaga (“Beasts of No Nation”), que queria dividir a longa em dois filmes distintos.

Com a saída de Fukunaga, quem assumiu a adaptação foi o argentino Andrés Muschietti (“Mama”), que vai trabalhar com um novo roteiro, escrito por Gary Dauberman (“Annabelle”) e Chase Palmer (“Black Lung”).

A estreia está marcada para 7 de setembro de 2017 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.