Adaptação do musical Wicked terá o diretor de Trash – A Esperança Vem do Lixo

O filme sobre o musical da Broadway “Wicked” finalmente foi oficializado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16/6) pelo estúdio da Universal, após cinco anos de desenvolvimento. Conforme especulado anteriormente, a adaptação […]

O filme sobre o musical da Broadway “Wicked” finalmente foi oficializado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16/6) pelo estúdio da Universal, após cinco anos de desenvolvimento.

Conforme especulado anteriormente, a adaptação será dirigida por Stephen Daldry (“Trash – A Esperança Vem do Lixo”), que já teve uma experiência inversa, ajudando a transformar seu primeiro filme como cineasta, o drama “Billy Elliot” (2000), num musical da Broadway.

“Wicked” reimagina a popular história de “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, sob a ótica de Maligna, a Bruxa Malvada do Oeste. Em cartaz desde 2003 na Broadway, a peça é baseada no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”. Além do grande sucesso, o papel de Maligna rendeu a Idina Menzel (a dubladora de Elsa, em “Frozen”) o Tony de Melhor Atriz em Musical.

A trama mostra o relacionamento entre Glinda, a Bondosa, conhecida também como A Bruxa Boa do Sul, e Elphaba, a bela de pele verde, que acaba se tornando a Bruxa Malvada do Oeste. O enredo traz referências ao filme de 1939 e apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente do resto faz cada um ser único.

Vencedor de mais de 100 prêmios internacionais, o espetáculo já foi assistido por 48 milhões de pessoas em todo o mundo, tendo sido inclusive encenado no Brasil – em montagem dirigida por Lisa Leguillou.

Apesar do anúncio, ainda vai demorar para a adaptação cinematográfica sair do papel. A estreia foi programada apenas para dezembro de 2019.