Training Day: Veja o primeiro trailer da série baseada no filme Dia de Treinamento

A rede americana CBS divulgou o primeiro trailer de “Training Day”, nova série policial aprovada para a próxima temporada, que se inspira no filme “Dia de Treinamento” (2001). O maior problema da […]

A rede americana CBS divulgou o primeiro trailer de “Training Day”, nova série policial aprovada para a próxima temporada, que se inspira no filme “Dia de Treinamento” (2001). O maior problema da prévia é que ela é muito boa. De fato, boa demais para a CBS, a rede de programação mais convencional da TV dos EUA, lotada de sitcoms com claque e franquias processuais. “Training Day” promete uma trama de maior desenvolvimento e dilemas morais mais profundos que os casos criminais da semana, evocando o clássico da TV paga “The Shield” (2002–2008).

A série inverte as etnias dos protagonistas, o que se mostra mais adequado ao perfil do policial corrupto, que rouba dos traficantes negros para não delatá-los. O papel que rendeu o Oscar a Denzel Washington é agora vivido por outra fera, Bill Paxton (“No Limite do Amanhã”). Ele recebe a missão de treinar um novato, um jovem policial negro e idealista vivido pelo quase estreante Justin Cornwell (visto antes num episódio de “Chicago P.D.”). Mas a trama segue caminho diferente do filme e incluiu outros jovens policiais, interpretados por Katrina Law (série “Arrow”) e Drew Van Acker (série “Pretty Little Liars”).

A série foi criada por Will Beall, roteirista de “Caça aos Gângsteres” (2013) e ex-detetive do departamento de Los Angeles, e conta com produção de Jerry Brukheimer (“CSI”) e do próprio diretor de “Dia de Treinamento”, Antoine Fuqua.

A estreia está marcada apenas para a midseason, entre janeiro e março, nos EUA.