Ben Affleck vira produtor do filme da Liga da Justiça

O ator Ben Affleck, intérprete de Batman no recente “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, terá um novo papel no filme da Liga de Justiça. De acordo com o site Deadline, […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Ben Affleck, intérprete de Batman no recente “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, terá um novo papel no filme da Liga de Justiça. De acordo com o site Deadline, além de voltar a vestir o capuz do herói, Affleck também será o produtor executivo do longa-metragem.

Com isso, Affleck terá participação ativa no comando criativo do filme, ao lado do diretor Zack Snyder e do roteirista Chris Terrio (ambos de “Batman vs. Superman”). A ideia é que ele trabalhe junto com os dois, reforçando um time que foi bastante criticado por conta de “Batman vs. Superman”.

Na prática, este triunvirato elimina totalmente as contribuições David S. Goyer, co-roteirista da trilogia de “Batman” de Christopher Nolan, de “Homem de Aço” e autor do roteiro inicial de “Batman vs. Superman”, que não terá nenhuma função no filme da “Liga da Justiça”.

Affleck também teria assumido o comando do filme solo de Batman, que ele deve dirigir após rodar o thriller “Live by Night” (também da Warner).

A Liga da Justiça vai chegar ao cinema em dois filmes, ambos dirigidos por Zack Snyder, com estreias marcadas para 2017 e 2019.