Hans Zimmer avisa que Batman vs. Superman foi sua última trilha de super-heróis

O compositor Hans Zimmer não pretende voltar a fazer trilhas de super-heróis. Responsável pela musicalidade retumbante dos filmes de Christopher Nolan, incluindo a trilogia “Batman”, Zimmer também assinou as trilhas de “O […]

O compositor Hans Zimmer não pretende voltar a fazer trilhas de super-heróis. Responsável pela musicalidade retumbante dos filmes de Christopher Nolan, incluindo a trilogia “Batman”, Zimmer também assinou as trilhas de “O Homem de Aço” (2013), “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” (2014) e “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”.

Em entrevista à BBC, ele afirmou que “Batman vs. Superman” foi seu último trabalho no gênero. “Estou oficialmente aposentado dos filmes de super-herói. ‘Batman vs Superman’ foi muito difícil para mim, no sentido de achar uma nova linguagem”, explicou, dizendo-se esgotado.

Isto significa que os filmes “Liga da Justiça” e “Mulher-Maravilha”, previstos para 2017, terão uma nova identidade sonora.

Zimmer, entretanto, vai manter sua parceria com o cineasta que levou para esse caminho, Christopher Nolan, com quem trabalhou também em “O Grande Truque” (2006), “A Origem” (2010) e “Interestelar” (2014). Seu próximo trabalho será novamente um filme do diretor, “Dunkirk”, com estreia também prevista para 2017.