Diretor de Ex-Machina prepara nova sci-fi com Oscar Isaac e Natalie Portman

O diretor Alex Garland já prepara seu segundo filme, após a estreia premiada com “Ex-Machina” (2015), vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Segundo o site Variety, na nova sci-fi, intitulada “Annihilation”, […]

O diretor Alex Garland já prepara seu segundo filme, após a estreia premiada com “Ex-Machina” (2015), vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Segundo o site Variety, na nova sci-fi, intitulada “Annihilation”, o cineasta vai voltar a trabalhar com Oscar Isaac, protagonista de “Ex-Machina”, além de quatro estrelas femininas: Natalie Portman (“Thor”), Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Gina Rodriguez (série “Jane the Virgin”) e Tessa Thompson (“Creed”).

O filme vai adaptar o livro homônimo, que inicia a trilogia literária “Southern Reach”, de Jeff VanderMeer. Na trama, quatro mulheres de campos científicos diversos embarcam na 12ª expedição a uma região desabitada e abandonada, conhecida como Área X, da qual poucos retornam, e os que retornam não sobrevivem muito tempo.

Isaac interpretará uma das pessoas que desapareceu na região, marido da personagem de Portman, que usará sua pesquisa na Área X para encontrar pistas sobre o destino dele.

As filmagens devem começar nos próximos dias, mas ainda não há previsão para o lançamento.