Gotham é renovada para sua 3ª temporada

A rede americana Fox renovou a série “Gotham”, baseada nos quadrinhos de Batman, para sua 3ª temporada. O comunicado foi feito por David Madden, presidente da Fox, que aproveitou a ocasião para […]

A rede americana Fox renovou a série “Gotham”, baseada nos quadrinhos de Batman, para sua 3ª temporada. O comunicado foi feito por David Madden, presidente da Fox, que aproveitou a ocasião para elogiar a equipe do programa. “É preciso uma equipe muito especial para contar os contos de Gotham”, afirmou Madden.

Além de citar os produtores, que “honraram a mitologia de Gotham e a trouxeram à vida com profundidade, emoção e drama memoráveis”, o presidente da Fox também elogiou o “elenco incrivelmente talentoso”, que “redefiniu esses personagens icônicos para uma nova geração”. “Nós não poderíamos estar mais orgulhosos deste programa”, concluiu sua louvação.

Com uma média de 4,5 milhões de telespectadores ao vivo, a produção não está estourando a audiência, mas tem um público fiel que pontua bem na escala demográfica mais visada pelos anunciantes.

Foram encomendados mais 22 episódios para a 3ª temporada, que começarão a ser exibidos entre setembro e novembro nos EUA.

Desenvolvida por Bruno Heller (criador da série “The Mentalist”), a atração explora o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie, visto anteriormente em “Southland”), quando ele ainda era um detetive novato da polícia de Gotham City.

O elenco ainda conta com David Mazouz (série “Touch”) Sean Pertwee (“Dog Soldiers”), Robin Lord Taylor (“A Outra Terra”), Donal Logue (série “Vikings”), Camren Bicondova (“No Ritmo do Passinho”), Cory Michael Smith (“Carol”) e Morena Baccarin (“Deadpool”).