Emmy passará a premiar vídeos do YouTube

A Academia da Televisão americana anunciou a inclusão de uma nova categoria no prêmio Emmy 2016. Para refletir as mudanças trazidas pelas novas mídias, a premiação passará, a partir de agora, a […]

A Academia da Televisão americana anunciou a inclusão de uma nova categoria no prêmio Emmy 2016. Para refletir as mudanças trazidas pelas novas mídias, a premiação passará, a partir de agora, a contemplar produções curtas criadas para a internet, como vídeos do YouTube, Crackle, Adult Swim, Maker Studios e Fullscreen.

“Nossos diretores reconhecem o volume de trabalho realmente excepcional de nossos membros em outras plataformas”, disse o CEO e presidente de honra da Academia da Televisão, Bruce Rosenblum, ao site The Hollywood Reporter. “Veja a qualidade do talento acontecendo nesse espaço. É responsabilidade de nossa organização reconhecer isso”, completou.

A nova categoria irá premiar séries compostas por um mínimo de seis episódios com duração de até 15 minutos, feitos para a internet, além de atores e atrizes desse formato.

A Academia anunciou ainda que ampliará as listas de indicados que concorrem ao Emmy de Roteiro e Direção – de cinco para seis candidatos – entre as séries de Drama e Comédia. A justificativa também é a qualidade crescente da produção televisiva.

A premiação do Emmy 2016 acontecerá em setembro, dividida em dois fins de semana consecutivos. Apenas a entrega dos Emmy principais, destinados às categorias mais populares de séries, minisséries e telefilmes, serão televisados, no segundo fim de semana da premiação. As datas oficiais ainda não foram confirmadas.