Disney prepara nova versão da fábula O Quebra-Nozes com o diretor de Um Porto Seguro

Após “Um Conto de Natal”, outra obra conhecidíssima de Natal vai ganhar nova adaptação cinematográfica. Segundo o site Variety, o cineasta sueco Lasse Hallström (“Um Porto Seguro”) vai dirigir uma nova versão […]

Após “Um Conto de Natal”, outra obra conhecidíssima de Natal vai ganhar nova adaptação cinematográfica. Segundo o site Variety, o cineasta sueco Lasse Hallström (“Um Porto Seguro”) vai dirigir uma nova versão de “O Quebra-Nozes” para a Disney.

A produção vai integrar a nova leva de refilmagens de fábulas clássicas que vem ocupando o cronograma do estúdio. Inspirado no famoso balé de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, o filme contará a história de Clara, uma menina que ganha um boneco quebra-nozes do seu padrinho na noite de Natal e descobre que o boneco ganha vida durante a noite.

Intitulado “The Nutcracker and the Four Realms”, o projeto ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

O balé de Tchaikovsky já rendeu muitas versões cinematográficas, inclusive da própria Disney, quando integrou um dos segmentos da animação clássica “Fantasia” (1940). O filme mais recente foi o musical “O Quebra Nozes: A História Que Ninguém Contou” (2010), com letras de Tim Rice (“O Rei Leão”) e participação da atriz Elle Fanning (a Bela Adormecida de “Malévola”).

Já o mais recente filme de Lasse Hallström foi o drama culinário “A 100 Passos de um Sonho” (2015), que fez um sucesso modesto nas bilheterias mundiais, arrecadando US$ 88,8 milhões (para um orçamento de US$ 22 milhões). Atualmente, ele trabalha na pós-produção da comédia dramática “A Dog’s Purpose”, com Britt Robertson (“Tomorrowland”) e Bradley Cooper (“Sniper Americano”), que chega aos cinemas americanos em 27 de janeiro.