Diretora argentina de XXY fará seu primeiro filme em francês

A cineasta argentina Lucía Puenzo, de filmes como “XXY” (2007), “O Menino Peixe” (2009) e “O Médico Alemão” (2013), prepara-se para fazer seu primeiro longa falado em francês. Ela vai filmar em […]

A cineasta argentina Lucía Puenzo, de filmes como “XXY” (2007), “O Menino Peixe” (2009) e “O Médico Alemão” (2013), prepara-se para fazer seu primeiro longa falado em francês. Ela vai filmar em Paris uma versão contemporânea da fábula “Barba Azul”, com coprodução do estúdio francês Pyramide, informou a revista Variety.

O filme vai adaptar “Barbe Bleue”, romance escrito por Amelie Nothomb em 2012, centrado em Severine, uma jovem restauradora de pinturas do Louvre, que aluga um quarto em uma mansão luxuosa e se apaixona pelo proprietário. Ele lhe oferece a chance de trabalhar no quadro “Hylas and the Nymphs”, de John William Waterhouse. A peça, entretanto, é roubada, e as suspeitas levam Severine a investigar o destino de outras jovens que dividiram a residência com o rapaz.

A premissa da trama é inspirada na famosa fábula escrita por Charles Perrault no século 15, sobre um nobre violento que tinha o costume de assassinar suas esposas. A adaptação está sendo escrita pela própria diretora em parceria com Sergio Bizzi, autor do conto em que Puenzo baseou seu filme “XXY”.

“Quero fazer uma narrativa minuciosa sobre como uma pessoa pode ser apaixonar sabendo que se trata de alguém perigoso”, declarou a cineasta, que ainda definiu “Barbe Bleue” com uma mistura de fábula e horror.

O elenco ainda não está definido, mas as filmagens estão marcadas para setembro, tendo o Louvre como um de seus sets.