Velozes & Furiosos 8 pode ser filmado em Cuba

“Velozes & Furiosos 8” pode se tornar o primeiro blockbuster moderno filmado em Cuba. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter. Fontes da publicação revelaram que o diretor da […]

“Velozes & Furiosos 8” pode se tornar o primeiro blockbuster moderno filmado em Cuba. A informação é do site da revista The Hollywood Reporter.

Fontes da publicação revelaram que o diretor da sequência, F. Gary Gray (“Straight Outta Compton – A História do NWA”), retornou recentemente de uma viagem de reconhecimento ao país, que até recentemente era embargado para produções americanas, com a papelada que precisará ser preenchida para obter autorização para as filmagens.

Procurada pelo THR, a Universal Pictures confirmou que está “atualmente em processo de buscar aprovação dos governos dos Estados Unidos e Cuba para filmar porções do próximo ‘Velozes & Furiosos’ em Cuba”.

A franquia já foi ao Japão, ao Brasil, à Inglaterra e aos Emirados Árabes anteriormente, mostrando sua predileção por locações internacionais e excitantes. Caso a produção confirme vá mesmo à Cuba, será a primeira vez que um grande estúdio de Hollywood filmará no país desde a década de 1960.

Marcando a nova fase de relacionamento entre os dois países, um filme indie americano sobre Ernest Hemingway, “Papa”, já foi rodado no país, e teve première em novembro no Festival de Havana. Além disso, um episódio da 5ª temporada de “House of Cards” será gravado em Havana, marcando a primeira vez que uma série americana será produzida em Cuba.

Apesar de a comunidade cinematográfica ser vigorosa em Cuba, graças ao prestígio internacional do Festival de Havana, o país sofre com problemas de infra-estrutura, como a internet irregular e falta de equipamentos modernos de filmagem, o que pode adicionar desafios para qualquer produção cinematográfica, especialmente um projeto tão grande e ambicioso como “Velozes & Furiosos 8”.

Segundo o THR, a produção do longa-metragem também estaria avaliando locações na Rússia e na Islândia. As filmagens devem começar em poucos meses, pois a estreia está marcada para 14 de abril de 2017.