Rumores supostamente revelam novos vilões de filmes da Marvel

Um site sem tradição na cobertura de cinema está por trás dos rumores sobre dois vilões dos próximos filmes da Marvel. Segundo o site Geek, os vilões de “Guardiões da Galáxia – […]

Um site sem tradição na cobertura de cinema está por trás dos rumores sobre dois vilões dos próximos filmes da Marvel. Segundo o site Geek, os vilões de “Guardiões da Galáxia – Vol. 2” e “Thor: Ragnarok” serão, respectivamente, Ego, o Planeta Vivo, e Hela, a Deusa da Morte. Apesar de não confirmados, mesmo como especulação os personagens são plausíveis.

Ego é exatamente o que seu nome sugere: um planeta que está vivo e tem, inclusive, um rosto. Graças à sua consciência, ele acredita que deve dominar as galáxias, o que o levou a encontrar oposição de vários heróis da Marvel. Ele fez sua estreia na revista do Thor, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966. E embora nunca tenha aparecido nos quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, é bizarro o suficiente para interagir com o humor dos personagens no cinema.

Já Hela é inspirada na mitologia nórdica e têm se provado uma inimiga formidável para Thor desde sua introdução em 1968, também criada por Stan Lee e Jack Kirby. Sua utilização no novo filme faz sentido do ponto de vista narrativo, já que o “Ragnarok” do subtítulo é a versão nórdica do apocalipse, na qual, entre outras coisas, os espíritos dos mortos retornam. Além disso, em “Vingadores: Era de Ultron”, Thor tem, aparentemente, uma visão do inferno (o mitológico Hel), cuja governante é Hela. A personagem também interage com as valquírias, que carregam os heróis mortos para Valhala, o céu mitológico, e outro rumor que circunda o filme é a participação de Brunilda, a líder das valquírias, que virou super-heroína nos quadrinhos.

Com a contratação de Cate Blanchett para “Thor: Ragnarok”, cresce ainda mais a possibilidade da presença de Hela, que seria interpretada pela atriz.

A Marvel ainda não confirmou quais serão os vilões dos dois filmes. “Guardiões da Galáxia – Vol. 2” e “Thor: Ragnarok” estreiam em 2017, respectivamente em 27 de abril e 26 de outubro no Brasil.