O Bom Amigo Gigante: Volta de Spielberg à fantasia ganha primeiro pôster

O Bom Amigo Gigante: Volta de Spielberg à fantasia ganha primeiro pôster

 

A Disney divulgou o primeiro pôster de “O Bom Gigante Amigo”, novo longa de Steven Spielberg (“Ponte dos Espiões”), que marca o retorno do diretor aos filmes juvenis de fantasia. A imagem destaca a pequena inglesa Ruby Barnhill em sua estreia no cinema, aos 10 anos de idade, empinada sobre o pé de uma criatura gigante. O cartaz também faz alusão ao autor do livro e a relação do longa com o maior clássico juvenil do diretor, “E.T. – O Extraterrestre” (1982).

Baseado no livro infantil de Roald Dahl (autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”), o filme marcou o reencontro e a despedida de Spielberg de sua parceira em “E.T.”, a roteirista Melissa Mathison, que lutava contra o câncer e faleceu em novembro.

A trama acompanha a órfã Sophie, que, durante uma noite de insônia, olha pela janela e vê um gigante na rua. Quando ele também a vê, resolve levá-la até a terra dos gigantes, onde a menina descobre que o trabalho do “BGA” (Bom Gigante Amigo) é apenas recolher, catalogar e entregar sonhos agradáveis para as crianças. O problema é nem todos os gigantes são amigáveis e um grupo deles se interessa pela curiosa Sophie, planejando devorá-la.

Apesar de estrear no cinema, Barnhill já possui experiência como atriz, tendo atuado em teatro e na série infantil “4 O’Clock Club”, da rede britânica BBC. O gigante amigo, por sua vez, é interpretado por Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”), por meio de captura de movimentos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna