Colin Trevorrow quer filmar Star Wars: Episódio IX no espaço

O diretor Colin Trevorrow (“Jurassic World – Mundo dos Dinossauros”) tem planos ambiciosos para “Star Wars: Episódio IX”, filme que encerra a trilogia iniciada por “Star Wars: O Despertar da Força” (2015). […]

O diretor Colin Trevorrow (“Jurassic World – Mundo dos Dinossauros”) tem planos ambiciosos para “Star Wars: Episódio IX”, filme que encerra a trilogia iniciada por “Star Wars: O Despertar da Força” (2015). Em um debate no Festival Sundance, o cineasta revelou que pretende filmar algumas sequências no espaço sideral. Ele espera apenas a confirmação da viabilidade do projeto, o que tornaria a saga literalmente espacial.

“Perguntei se podemos filmar com a tecnologia IMAX no espaço. Ainda não me responderam, mas descobri que algumas pessoas já conseguiram fazer isso”, ele disse no debate, segundo o a revista The Hollywood Reporter.

Por sinal, Christopher Nolan, que também participava da discussão, confidenciou que teve ideia semelhante. “Nós pensamos isso quando fizemos ‘Interestelar’. Atualmente, existem imagens incríveis gravadas no espaço”, disse.

Antes do filme de Trevorrow, ainda será lançado o “Episódio XVIII”, dirigido por Rian Johnson (“Looper”), que chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017. O último capítulo da trilogia está previsto apenas para 2019.