YouTube pode passar a exibir filmes e séries atuais

YouTube pode passar a exibir filmes e séries atuais

 

O site de compartilhamento de vídeos YouTube pode estar se preparando para exibir filmes e séries atuais, segundo apurou o Wall Street Journal.

O jornal financeiro americano informou que executivos da companhia reuniram-se com estúdios de Hollywood e outras produtoras nos últimos meses, para considerar propostas e negociar licenças de novos lançamentos no cinema e na TV. A exibição de filmes e séries seria uma estratégia para se posicionar como uma alternativa a outros serviços de streaming, como Netflix e Amazon.

A companhia estaria usando relações existentes do Google Play com estúdios de cinema e outros detentores de conteúdo de vídeo premium para negociar os acordos. O objetivo seria reforçar o YouTube Red, serviço recém-lançado pelo Google, que é basicamente um YouTube sem anúncios e pago por assinantes.

De acordo com o jornal, o YouTube pretende reunir uma boa coleção de programação original e licenciada de 2016 em diante.

A reportagem não foi comentada por representantes do YouTube.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna