Vin Diesel está desenvolvendo uma série e uma nova continuação de Riddick

Vin Diesel está desenvolvendo uma série e uma nova continuação de Riddick

 

O ator Vin Diesel divulgou novidades do universo da franquia cinematográfica “Riddick”. Num vídeo postado em seu Facebook, ele contou que o universo sci-fi do personagem será explorado numa série intitulada “Merc City”, centrada nos caçadores de recompensa que tentaram capturá-lo no terceiro filme, lançado em 2013.

Diesel revelou que a atração “vai acompanhar os Mercs e caçadores de recompensas do universo Riddick”. E ela representará um “complemento” das aventuras do personagem.

Além disso, o astro adiantou os planos do diretor e roteirista David Twohy para a continuação de Riddick nos cinemas. “No próximo mês, DT começará a escrever o próximo capítulo das crônicas de Riddick”. Segundo Diesel, “Riddick 4” contará a origem do personagem, mas as filmagens só devem começar no início de 2017. O título provisório é “Furia” (o nome do planeta de Riddick é Furya).

David Twohy escreveu e dirigiu todos os três filmes de Riddick – “Eclipse Mortal” (2000), “A Batalha de Riddick” (2004) e “Riddick 3” (2013), além de mais dois curtas animados do personagem. O primeiro filme é sensacional. O terceiro não decepciona, especialmente pela participação de Katee Sackhoff (série “Battlestar Galactica”) e Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) como mercenários. Mas a arrecadação da franquia é bem modesta, tendo gerado US$ 267 milhões em todo o mundo. Apesar disso, a trilogia tem uma base fiel de fãs.

Confira o vídeo sobre “Riddick” abaixo, já visto por mais de 2 milhões de fãs:

Posted by Vin Diesel on Terça, 15 de dezembro de 2015

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna