The Magicians: Série baseada na franquia literária Os Magos ganha vídeos de bastidores

The Magicians: Série baseada na franquia literária Os Magos ganha vídeos de bastidores

 

O canal SyFy divulgou três vídeos de bastidores de sua nova série de fantasia, “The Magicians”, baseada na franquia de livros de fantasia de Lev Grossman, publicada no Brasil como “Os Magos”. Neles, o escritor e o elenco discutem a adaptação em detalhes, comentando os personagens e diferenças entre os livros e a série.

Considerada uma espécie de “Harry Potter para adultos”, a saga acompanha o jovem Quentin Coldwater (Jason Ralph, de “O Ano Mais Violento”) ao entrar numa escola secreta de magia, onde conhece outros estudantes com poderes fantásticos. O elenco inclui Stella Maeve (“Chicago P.D.”), Michael Cassidy (série “Men at Work”), Esmé Bianco (série “Game of Thrones”), Summer Bishil (“O Último Mestre do Ar”) e Sosie Bacon (filha de Kevin Bacon).

A adaptação de “The Magicians” foi concebida, escrita e produzida por Sera Gamble (produtora e roteirista da série “Supernatural”) e John McNamara (criador da série “Fastlane”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Mike Cahill (“A Outra Terra”) e exibido antecipadamente em 16 de dezembro nos EUA, como um especial. Apesar disso, a série só entra na programação fixa do Syfy a partir de 15 de janeiro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna