The Big Bang Theory pode acabar na próxima temporada

“The Big Bang Theory”, a série de comédia mais popular da TV americana atual, pode acabar na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo produtor da série, Steven Molaro, à revista The […]

“The Big Bang Theory”, a série de comédia mais popular da TV americana atual, pode acabar na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo produtor da série, Steven Molaro, à revista The Hollywood Reporter.

“Eu acho que sim. Não posso falar sobre o futuro no nome da equipe, mas certamente essa é uma possibilidade”, ele afirmou. “O fato é que a 10ª temporada pode ser o ponto final”.

Questionado sobre se o plano já estava definido, o produtor evitou ser específico. “O que temos em vista é tentar fazer cada um dos episódios melhor do que o outro. Ainda há muitos episódios para serem produzidos. Mesmo se, hipoteticamente, a 10ª temporada for a última, eu não focaria nisso ainda”, completou.

Líder em audiência, “The Big Bang Theory” é assistido semanalmente por mais de 17 milhões de telespectadores nos EUA. Esta é a principal razão de sua longevidade, uma vez que nenhuma outra série supera sua popularidade. Os problemas são outros. Principalmente, o alto custo de produção. O elenco inteiro renegociou aumentos de cachês, passando a liderar a lista dos artistas mais caros da TV americana. Além disso, são raras as séries que duram mais de 10 temporadas, devido a estagnação criativa. A ausência da produção nas recentes indicações de melhores do ano, após dominar o gênero por vários anos, já é considerada indicativo de fadiga.

Por conta disso, várias situações pendentes entre os personagens tem sido resolvidas nos capítulos mais recentes, como, por exemplo, o casamento de Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki). Até Sheldon (Jim Parsons) perdeu a virgindade.

Mesmo assim, o criador da série Chuck Lorre disse que o final de “Big Bang” ainda não está definido. “Não vou presumir quantos anos a série tem pela frente, porque é ridículo pensar nisso”, acrescentando que o programa “foi além de seus sonhos mais loucos”.

A atração vai chegar a seu episódio 200 na nova temporada, que será comemorado com um evento especial, ainda não divulgado.