Teaser de terror japonês revela encontro das assombrações de O Chamado e O Grito

A Universal Pictures do Japão divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Sadako vs. Kayako”, que é o equivalente ao “Freddy vs. Jason” (2003) japonês. A prévia se passa numa casa […]

A Universal Pictures do Japão divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Sadako vs. Kayako”, que é o equivalente ao “Freddy vs. Jason” (2003) japonês. A prévia se passa numa casa mal-assombrada, com uma TV ligada na sala e o ruído do mal saindo de suas paredes. Este é o cenário do confronto entre os dois monstros femininos mais famosos do Japão, Sadako, a adolescente paranormal cuja morte assombra um vídeo maldito, e Kayako, espírito vingativo de uma dona de casa brutalmente assassinada por seu marido. Entre o público ocidental, elas são mais conhecidas pelos nomes Samara, na franquia “O Chamado”, e… Kayako mesmo, em “O Grito”.

O filme que vai colocar as duas frente a frente pela primeira vez foi inspirado, curiosamente, por um trote de 1º de abril. Quando o público começou a se entusiasmar com a ideia, antes de saber que era mentira, os produtores perceberam o potencial e decidiram levar o projeto adiante.

As duas monstras, por sinal, continuam em plena atividade no Japão. Sadako descobriu a internet em “A Invocação 3D” (2012) e sua continuação de 2013, enquanto Kayako voltou a atacar em “Ju-on: The Beginning of the End” de 2014. Há planos, inclusive, para a retomada da franquia “O Chamado” nos EUA, com um terceiro filme, “Chamados”, agendado para abril de 2016.

Com direção de Kôji Shiraishi (“Grotesco”), “Sadako vs. Kayako” estreia em junho no Japão.