Leonardo DiCaprio é perseguido por índios em cena intensa de O Regresso

Leonardo DiCaprio é perseguido por índios em cena intensa de O Regresso

 

A 20th Century Fox divulgou uma cena impressionante do western “O Regresso” (The Revenant), que destaca o desespero de Leonardo DiCaprio (“O Lobo de Wall Street”) ao acordar, no meio da neve, sob flechas e ataque de uma tribo indígena. Sem tempo para refletir, ele sobe num cavalo e dispara, perseguido por vários índios, até o animal ser atingido e cair com ele no abismo. A intensidade da sequência destaca o trabalho do diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, duplamente vencedor do Oscar (por “Gravidade” e “Birdman”), que gruda no ator, mergulhando com ele na tensão.

Na trama, DiCaprio vive um caçador de peles do Velho Oeste, que, após ficar ferido pelo ataque de um urso, é traído por um companheiro (Tom Hardy, de “Mad Max: Estrada da Fúria”) e abandonado para morrer. A covardia inclui ainda o assassinato do filho do protagonista. Só que, mesmo enterrado vivo, ele sobrevive, motivado pela raiva e o desejo de vingança, e passa a caçar o traidor.

Escrito e dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, que venceu o Oscar 2015 por “Birdman”, o filme também inclui no elenco Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo”), Will Poulter (“Família do Bagulho”), Lukas Haas (“Transcendence”) e Paul Anderson (“Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras”).

A estreia está marcada para 25 de dezembro nos EUA e apenas em 4 de fevereiro no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna