Kiefer Sutherland será o Presidente dos EUA em nova série de ação

O ator Kiefer Sutherland, astro da série “24 horas”, vai estrelar uma nova atração televisiva. Segundo o site Deadline, ele viverá o Presidente dos EUA no thriller político “Designated Survivor”, atualmente em […]

O ator Kiefer Sutherland, astro da série “24 horas”, vai estrelar uma nova atração televisiva. Segundo o site Deadline, ele viverá o Presidente dos EUA no thriller político “Designated Survivor”, atualmente em produção para a rede americana ABC.

O título da série, “Designated Survivor”, é um termo técnico utilizado para se referir a um membro do governo norte-americano, que se encontra isolado em local seguro, enquanto o Presidente e outros líderes do governo se reúnem. O objetivo é que, em caso de algum acidente fatal, este “sobrevivente designado” possa assumir o comando do país.

Na série, Sutherland será o “Designated Survivor”, um integrante pouco influente do governo, que, após um ataque terrorista eliminar o presidente, o vice e vários políticos importantes, vê-se subitamente nomeado Presidente dos EUA, precisando lidar com a situação de emergência.

Descrita como uma mistura de drama e thriller de conspiração, a série foi criada por David Guggenheim, roteirista do ótimo filme de ação “Protegendo o Inimigo” (2011) e do vindouro “Bad Boys 3”. Ele dividirá a produção com Sutherland, Mark Gordon (produtor de “Criminal Minds” e “Quantico”) e Simon Kinberg (roteirista da franquia “X-Men”).

A série já foi aprovada pela ABC, que dispensou a produção de um piloto para encomendar sua 1ª temporada. A estreia deve acontecer no final de 2016.