Harrison Ford revela que Indiana Jones 5 já está sendo escrito

Harrison Ford revela que Indiana Jones 5 já está sendo escrito

 

O ator Harrison Ford revelou, em entrevista à Agência Efe, que o roteiro do quinto filme da saga “Indiana Jones” já está em fase de desenvolvimento.

“Estamos na etapa de desenvolver ideias, mas há uma pessoa contratada que, se não está atualmente trabalhando o roteiro, deveria estar”, afirmou o ator com seu tradicional humor.

A tal pessoa seria David Koepp, o roteirista do quarto filme da saga, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), que arrecadou cerca de US$ 800 milhões em bilheteria.

Recentemente, Steven Spielberg, diretor de todos os filmes da franquia, afirmou que Ford será o único ator a interpretar o lendário arqueólogo, enterrando assim a possibilidade de um rosto mais jovem substituí-lo no próximo filme, como chegou a ser ventilado após a Disney comprar o estúdio LucasFilm.

“Não acredito que ninguém possa substituí-lo. Não acho que isso vá ocorrer. Claro, não é a minha intenção que seja como ocorreu com James Bond ou Homem-Aranha. Só há um Indiana Jones e ele é Harrison Ford“, destacou Spielberg.

Aparentemente, a única coisa que muda na franquia com a Disney é o envolvimento de George Lucas, que tinha sido o autor das quatro histórias anteriores. Não está claro, neste momento, se o novo filme será baseado em alguma premissa que ele desenvolveu. A Disney, por exemplo, recusou sua história para a nova trilogia “Star Wars”.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.