David Fincher e Charlize Theron se juntam para produzir série de serial killers para o Netflix

David Fincher e Charlize Theron se juntam para produzir série de serial killers para o Netflix

 

O cineasta David Fincher (“Garota Exemplar”) vai retomar a parceria com o Netflix, iniciada com a produção de “House of Cards”, que lhe rendeu o Emmy de Melhor Direção de séries. O diretor vai produzir uma nova atração para o serviço de streaming, em parceria com a atriz Charlize Theron (“Mad Max – Estrada da Fúria”).

Intitulada “Mind Hunter”, a série vai acompanhar a caça de serial Killers pelo FBI e é baseada na experiência do agente John Douglas, responsável por identificar perfis desse tipo de criminosos numa unidade de elite da polícia federal americana. A produção será baseada no livro em que Douglas conta suas memórias, “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, publicado em 1996.

A iniciativa do projeto partiu da atriz, que comprou os direitos e conseguiu atrair Fincher para a produção. Segundo o site The Hollywood Reporter, Fincher também deve dirigir o piloto, assim como fez com “House of Cards”. Mas ainda não há cronograma para as gravações.

Atualmente, o cineasta está envolvido na produção de uma série para a HBO, “Videosyncrasy”, baseada em sua experiência como diretor de videoclipes nos anos 1980.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna