Andy Warhol vira boneca Barbie

 

O artista plástico, cineasta underground e ícone da pop art Andy Warhol virou Barbie. A fábrica de brinquedos Mattel anunciou nesta quinta-feira o lançamento da boneca, feita em parceria com a Fundação Andy Warhol, que cuida do patrimônio do artista americano, falecido em 1987. Warhol, aliás, chegou a pintar a famosa boneca num de seus quadros de exaltação da cultura pop.

“Nossa parceria com a Fundação Andy Warhol celebra a posição das duas marcas na cultura pop”, diz Evelyn Mazzocco, vice-presidente global de Barbie, em comunicado. “Temos um quadro da Barbie Warhol, de 1986, na entrada de nossa sede e estamos muito animados em trazer um pouco de Andy e da Barbie para os fãs neste fim de ano.”

A boneca faz parte da linha colecionável da Barbie, que tem edição limitada, e traz algumas das características que marcaram o artista, como o cabelo (peruca) loiro platinado, jaqueta em vinil, camiseta listrada, calça justinha e botas pretas, além de seus inseparáveis óculos escuros.

A Barbie Andy Warhol já pode ser comprada no Brasil. Custa R$ 629,99 e está à venda, com exclusividade, no site da loja Ri Happy.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.