Moana: Vídeo de bastidores revela dubladora da nova heroína da Disney

A Disney divulgou o primeiro vídeo de bastidores de sua próxima animação, “Moana”. O vídeo apresenta a dubladora da personagem, a estreante Auli’i Cravalho, atriz adolescente de 14 anos de idade, selecionada […]

A Disney divulgou o primeiro vídeo de bastidores de sua próxima animação, “Moana”. O vídeo apresenta a dubladora da personagem, a estreante Auli’i Cravalho, atriz adolescente de 14 anos de idade, selecionada após diversos testes com jovens havaianas.

O material mostra o momento exato em que os diretores John Musker e Ron Clements (responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo”), ao lado da produtora Osnat Shurer, contam a grande novidade para Auli’i, que reage emocionada.

“Quando eu ouvi falar que haveria testes para o papel de Moana eu achei que não teria nenhuma chance”, diz a atriz, que curiosamente foi a última garota a fazer o teste para dublar a personagem. “Desde que eu era bebê, sempre quis ser uma princesa da Disney”, ela continua.

Moana acompanha a história da personagem-título, uma espirituosa adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para ir atrás do sonho de sua falecida avó, que lhe contava histórias sobre uma ilha mágica. Durante seu percurso, Moana encontra o semideus Maui (dublado por Dwayne Johnson, da franquia “Velozes & Furiuosos”), que a acompanha em sua jornada.

A estreia está prevista para o dia 23 de novembro de 2016.