Liam Neeson será Garganta Profunda em novo filme sobre o escândalo Watergate

O ator Liam Neeson (“Busca Implacável”) vai estrelar um filme sobre o escândalo político “Watergate”, que levou à renúncia do presidente americano Richard Nixon em 1974. Segundo o site Deadline, Neeson será […]

O ator Liam Neeson (“Busca Implacável”) vai estrelar um filme sobre o escândalo político “Watergate”, que levou à renúncia do presidente americano Richard Nixon em 1974. Segundo o site Deadline, Neeson será o protagonista do thriller de espionagem “Felt” com direção de Peter Landesman (do vindouro drama “Concussion”).

“Felt” será centrado em “Garganta Profunda”, a fonte misteriosa que denunciou aos repórteres do jornal Washington Post a instalação de aparelhos de escutas no comitê do Partido Democrata por espiões do governo Nixon. Sua identidade passou décadas desconhecida, inclusive durante a produção do mais famoso filme sobre o escândalo, “Todos os Homens do Presidente” (1976). Apenas 30 anos depois, o ex-vice-diretor do FBI, Mark Felt, revelou ser a fonte das denúncias.

Landesman já demonstrou sua predileção pela história criminal da política americana em sua estreia no cinema, como diretor e roteirista de “JFK, a História Não Contada” (Parkland , 2013), sobre o dia em que o presidente John Kennedy foi assassinado, e também como roteirista de “O Mensageiro”, sobre outro escândalo, envolvendo o acordo da CIA com traficantes de cocaína para financiar a guerrilha na Nicarágua nos anos 1980.

Com filmagens previstas para começarem em março de 2016, “Felt” terá a produção dos cineastas Ridley Scott (“Prometheus”), Jay Roach (“Os Candidatos”) e do ator Tom Hanks (“Ponte dos Espiões”). Ainda não há data prevista para seu lançamento.