Vanity Fair chama Fernanda Torres de “ícone global”

Atriz brasileira é elogiada pela revista americana em campanha para o Oscar 2025

Divulgação/Globo

Reconhecimento internacional

Fernanda Torres foi destacada como “ícone global” pela revista americana Vanity Fair, que exaltou sua “performance reveladora” no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O perfil da atriz na publicação reflete o sucesso da campanha do longa brasileiro na corrida ao Oscar 2025, onde é cotado como forte concorrente na categoria de Melhor Filme Internacional.

Na publicação, a Vanity Fair revisita momentos icônicos da carreira da atriz, como o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 1986 por “Eu Sei que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor. Também são citados outros trabalhos marcantes, como o espetáculo “A Casa dos Budas Ditosos”, a série “Entre Tapas e Beijos” e o livro “Fim”, que vendeu 200 mil cópias e foi adaptado para o audiovisual.

Campanha para o Oscar

A revista sugere que Fernanda Torres pode ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, colocando seu nome ao lado de estrelas como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore entre as favoritas ao troféu. O trabalho em “Ainda Estou Aqui” amplia sua visibilidade internacional e reforça a tradição de sua família no cinema: Fernanda Montenegro, mãe da atriz, foi indicada ao Oscar em 1999 por “Central do Brasil”, também de Walter Salles.

Os elogios confirmam que “Ainda Estou Aqui” é um dos favoritos na categoria de Melhor Filme Internacional. Caso receba a indicação, será o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria desde “Central do Brasil”, há 26 anos.