Disputa de rejeição
A primeira Roça completamente feminina de “A Fazenda 16” eliminou na noite desta quinta (14/11) a ex-BBB Gizelly Bicalho. Numa roça que também foi totalmente inédita, ela enfrentou Flora Cruz e Vanessa Carvalho. As três chegaram a jogar juntas durante a competição, mas enfrentaram a berlinda rompidas e trocando acusações.
O enfrentamento foi uma disputa de rejeição, com três das participantes que enfrentam a maior quantidade de críticas nas redes sociais. A combinação dos três nomes gerou pouco engajamento em mutirões, propiciando um cenário em que qualquer uma delas poderia sair.
Pedido do favorito
Ao final, o público atendeu ao apelo do atual favorito da competição, o ator Sacha Bali, que colocou Gizelly na berlinda pelo voto direto do fazendeiro. Ele pediu para os fãs focaram na eliminação da rival – as outras também são rivais – com quem vinha travando mais embates após a saída de Zé Love.
Tática do barulho
Desde que Sacha se tornou fazendeiro na quinta passada, Gizelly se dedicou a chamar atenção, tendo um surto numa dinâmica, que virou meme, e improvisando uma tipoia no braço após um mal jeito na academia, contrariando a avaliação da produção que não julgou isso necessário. Além de Sacha, ela também criou tretas com Flora, acreditando que a (ex)aliada era mais fraca que ela nesta Roça. Não funcionou.
A eliminação
Após um discurso temático sobre empoderamento feminino, a apresentadora Adriane Galisteu liberou primeiro Vanessa, que foi comemorada pelos aliados em sua volta à sede, para deixar o público em dúvida sobre quem, entre Flora e Gizelly, teria vencido a disputa da rejeição.
A volta de Flora foi a primeira, desde a segunda semana, comemorada por toda a sede, tanto pelo grupão quanto pelo G4, o grupo de aliados de Sacha. Gizelly foi eliminada com 20,02% e teve uma reação nervosa diante de Galisteu.