Desafio à Alexandre de Moraes
Allan dos Santos voltou a utilizar um perfil oficial no X (antigo Twitter). A diferença em relação à tentativas anteriores de driblar o bloqueio é que agora, em suas novas postagens, ele conta com o selo de verificação da plataforma.
A recusa da plataforma em não derrubar contas foi um dos motivos para o X ser suspenso no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para voltar a operar no país, o X teve que demonstrar ter bloqueado as contas identificadas como antidemocráticas por Moraes.
Paulo Figueiredo também tentou
Além de Allan, Paulo Figueiredo também voltou a operar uma nova conta verificada, mas esta acabou derrubada após algumas horas.
Os dois influenciadores de extrema direita estão morando nos Estados Unidos. Transformado em motorista de Uber, Allan dos Santos teve o passaporte cassado e é considerado foragido por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, além de lavagem de dinheiro. Já o neto do ex-ditador João Figueiredo foi indiciado no inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado no Brasil após as últimas eleições presidenciais.
Em sua nova conta, Allan tripudiou da Justiça brasileira: “Nunca fui indiciado. Fiquei com inveja do Paulo agora. Embora eu tenha um pedido que fora dado ao Mickey, mas nem o Pateta respondeu”.
Atualização: no dia seguinte, Allan dos Santos teve a nova conta bloqueada.