Yuri, Sacha, Camila e Luana estão na berlinda de “A Fazenda”

Votação teve desmentido de Adriane Galisteu sobre acusação contra Sacha e momentos patéticos, como interpretação de "Zorra Total" de Camila

Formação da roça

A formação da Roça desta terça (29/10) em “A Fazenda 16” manteve o clima tenso dos últimos dias, após uma sucessão de tretas e acusações entre os peões, envolvendo mentiras e tentativas de agressão. A noite começou com Zé Love guardando o Poder Branco e dando o Poder Laranja para Sidney Sampaio revelar no final da votação.

O primeiro banquinho foi ocupado por Yuri Bonotto, indicado pelo fazendeiro Gilson de Oliveira, e em seguida iniciaram as trocas de acusações, que acompanharam votos contra os grandes desafetos da edição, Sacha Bali e Zé Love.

Grupão contra Sacha

Os integrantes do grupão votaram em peso contra Sacha, usando como desculpas o fato de o ator chamar Zé Love de Lúcifer, falar do (exemplo que o ex-jogador estava dando para o) filho dele e ser agressivo contra mulheres. Já o G4 devolveu as acusações, lembrando que Zé Love falou da família deles, incluindo da mãe de Sacha, do pai de Gui Vieira e da mulher de Yuri, e precisou ser segurado por cinco pessoas e dois seguranças, tamanha agressividade demonstrada durante três surtos seguidos.

A votação também teve seus momentos de “Zorra Total”, com Sidney Sampaio encenando a saga do dedo no orifício e Camila Moura em modo deboche, fingindo choro e acusando Sacha de opressão por qualquer fala normal do ator.

Desmentido de Adriane Galisteu

Os discursos patéticos também incluíram a acusação de Vanessa Carvalho sobre a violência de Sacha ao empurrar Fernanda Campos durante um dos surtos de Zé Love. A apresentadora Adriane Galisteu interrompeu a fala e acabou com a narrativa, reforçando que a produção não viu nenhuma agressão e que Vanessa e Babi Muniz estavam acusando a equipe do reality de mentir. Vanessa mudou de assunto e Babi, que tinha ensaiado seu ataque com base nessa mentira, teve dificuldades para soar coerente ao dar seu voto em Sacha.

Pelo combinado do grupão, Sacha levou 9 votos e foi para o segundo banquinho. Em seguida, ele puxou Camila para o terceiro banco, momento em que ela soltou seu bordão de que estava sendo oprimida pelo ator.

Os últimos banquinhos

Sidney então abriu o Poder Laranja, que trocou o Resta Um por três indicações à terceira vaga na Roça. Os nomes escolhidos foram Gui Vieira, Luana Targino e Vanessa. O fazendeiro Gilsão escolheu Luana para a berlinda.

Luana encerrou a formação com seu veto em Camila, que não participará da Prova do Fazendeiro e vai direto para a Roça.

Aniversariante do dia, Zé Love abriu o Poder Branco por último, e era uma quantia em dinheiro: R$ 5 mil para ele e R$ 5 mil para quem ele escolhesse – no caso, Gilsão.

Os próximos capítulos

Sacha, Yuri e Luana disputarão a Prova do Fazendeiro ao vivo na quarta (30/10). O vencedor ganhará imunidade e poder para definir a próxima Roça, enquanto os perdedores disputarão o voto do público com a ex-mulher de Lucas Buda, do BBB 24″. O menos votado sai de “A Fazenda” na noite de quinta-feira (31/10).