Nova versão de Jovens Bruxas ganha trailer para lançamento digital no Halloween

A Sony e a produtora Blumhouse decidiram lançar a nova versão de “Jovens Bruxas” (The Craft), sucesso de 1996, diretamente em VOD para locação digital neste Halloween. O anúncio foi acompanhado por […]

Divulgação/Sony

A Sony e a produtora Blumhouse decidiram lançar a nova versão de “Jovens Bruxas” (The Craft), sucesso de 1996, diretamente em VOD para locação digital neste Halloween. O anúncio foi acompanhado por comunicado e pela divulgação do primeiro trailer e o pôster da produção. Veja abaixo.

O filme estará disponível para aluguel por 48 horas por US$ 19,99 e para compra por US$ 24,99, a partir da meia-noite de 28 de outubro nos EUA. Apesar disso, um lançamento internacional nos cinemas está previsto para vários territórios.

A Blumhouse, produtora especialista em filmes de terror (“Corra!”, “O Homem Invisível”), foi responsável por escalar a atriz Zoe Lister-Jones para escrever e dirigir a nova versão. Cineasta novata, ela chamou atenção com sua estreia como diretora, a comédia musical indie “Band Aid”, premiada em festivais norte-americanos em 2017.

“Estou emocionada por poder compartilhar ‘The Craft: Legacy’ com audiências de todo o mundo neste Halloween”, disse Lister-Jones no texto. “Foi um verdadeiro privilégio assumir um título tão icônico. Mal posso esperar para que o mundo encontre as incríveis jovens que compõem nosso novo coven”.

Jason Blum, proprietário da Blumhouse, acrescentou: “Zoe Lister-Jones deu uma reviravolta fascinante na continuidade da franquia ‘The Craft’, e outubro é a época perfeita para esse lançamento.”

Pois é. O material de divulgação revela que a nova versão tem subtítulo, sugerindo um reboot ou até mesmo uma continuação em vez de um simples remake.

A prévia abaixo confirma que se trata de uma abordagem híbrida, com a mesma história e reprise literal de frases do longa dos anos 1990, em meio à exibição de uma foto de Fairuza Balk em seus dias de bruxa adolescente.

Assim como no filme original, a trama acompanhava uma jovem recém-chegada numa nova escola, que faz amizade com três garotas malvadas, excluídas e envolvidas em bruxaria. Mas a irmandade formada por elas é quebrada quando uma das bruxas abusa do poder. Ao se voltarem contra a novata, esta se mostra muito mais poderosa que o esperado.

O novo “The Craft” é estrelado por Cailee Spaeny (de “Circulo de Fogo: A Revolta”), Gideon Adlon (“The Society”), Lovie Simone (“Greenleaf”), Zoey Luna (“Pose”) e Nicholas Galitzine (“Chambers”), em papéis equivalentes aos vividos há 24 anos por Robin Tunney (a Teresa Lisbon de “The Mentalist”), Fairuza Balk (Ginger em “Ray Donovan”), Neve Campbell (a Sidney Prescott da franquia “Pânico”), Rachel True (série “Half & Half”) e Skeet Ulrich (o FP Jones de “Riverdale”).

Além deles, o ator David Duchovny (o agente Mulder de “Arquivo X”) faz parte da produção como padrasto da protagonista – papel sem relação com o filme original.