Josh Gad vai estrelar nova catástrofe apocalíptica do diretor de Independence Day

O ator Josh Gad (“A Bela e a Fera”) vai estrelar “Moonfall”, próximo filme de catástrofe apocalíptica dirigido pelo especialista Roland Emmerich. Trata-se do cineasta que já destruiu o mundo em “Independence Day”, “Um Dia Depois de Amanhã” e “2012”.

Em “Moonfall”, o fim do mundo é precipitado pela lua, que sai de sua órbita e entra em rota de colisão com a Terra. Maiores explicações sobre esse fenômeno bizarro ficaram para depois. Mas vale dizer que é sempre mais fácil contar essa história com um meteoro, como o cinema já fez tantas vezes.

O personagem de Gad se chama KC Houseman. Trata-se do típico gênio de filme, que prediz que a lua entrará em rota de colisão com a Terra. Como pede o clichê, ele é tratado como louco, sem que ninguém lhe dê atenção até ser (quase) tarde demais.

A sinopse acrescenta que, faltando “poucas semanas para o impacto”, “uma equipe desacreditada é enviada em uma missão aparentemente impossível de pousar na superfície lunar e salvar a humanidade”. Quem chutar que vão tentar explodir a lua ganha uma cópia de “Armageddon”.

O roteiro é do próprio Emmerich, escrito em 2012 em parceria com Harald Kloser, compositor que trabalha em todos os seus filmes desde “O Dia Depois de Amanhã” (2004).

A produção está a cargo do estúdio Lionsgate, que ainda não fez previsão para o início das filmagens nem para seu lançamento.