Petra Belas Artes dá acesso gratuito a streaming de filmes clássicos e cults



O Petra Belas Artes decidiu liberar seu serviço de streaming, uma iniciativa recente do cinema, de forma gratuita para o público em quarentena durante a pandemia de coronavírus.

Chamada de Petra Belas Artes à La Carte, a plataforma conta com filmes clássicos e cults, muitas vezes difíceis de encontrar em outros streamings.

Estão lá, por exemplo, longas dirigidos por Fritz Lang, Andrei Tarkovski, Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Kenji Mizoguchi e o brasileiro José Mujica Marins, morto em fevereiro.



O acesso está liberado até o dia 15 de abril e, depois disso, o valor da assinatura será de R$ 10,90 por mês.

A gratuidade vem acompanhado de outra novidade do serviço: antes hospedado pelo portal de aluguel de filmes Looke, que também abriga o Spcine, o Petra Belas Artes à La Carte mudou de casa. Repaginado, o serviço agora tem endereço próprio, utilizando tecnologia do portal Vimeo.​

Clique aqui para conhecer.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings