Adam Schlesinger (1967 – 2020)

Adam Schlesinger, músico da banda de rock Fountains of Wayne, que ficou mais conhecido pela composição de trilhas sonoras, faleceu na quarta-feira (1/4) aos 52 anos, após complicações causadas pelo coronavírus. O […]

Adam Schlesinger, músico da banda de rock Fountains of Wayne, que ficou mais conhecido pela composição de trilhas sonoras, faleceu na quarta-feira (1/4) aos 52 anos, após complicações causadas pelo coronavírus.

O artista venceu três Emmys e um Grammy por seu trabalho musical, e chegou a disputar o Oscar pela composição de “That Thing That You Do”, a faixa-título do filme dirigido por Tom Hanks em 1996, batizado no Brasil de “The Wonders: O Sonho Não Acabou” (1996).

Seus dois primeiros Emmys foram conquistados pela parte musical do evento televisionado dos Tony Awards (premiação do teatro) e, após concorrer por quatro anos seguidos pelas músicas originais da série “Crazy Ex-Girlfriend”, venceu seu terceiro Emmy em 2019, com a gravação de “Anti-Depressants Are So Not a Big Deal”, da 4ª e última temporada. Ele criou 157 músicas para a série, que também produziu, e ainda co-escreveu o episódio final, exibido em abril de 2019, em parceria com a criadora e estrela Rachel Bloom.

Outros trabalhos de Schlesinger para a TV incluem composições para o programa infantil “Vila Sésamo” e as músicas-temas das séries “Big Time Rush”, “A Família Hathaways”, “Kathy” e “Supernoobs”.

Além disso, ele assinou a adaptação musical do filme “Cry-Baby” (1990) para o teatro, compôs músicas para os filmes “Letra e Música” (2007) e “A Era do Gelo 4” (2012), e ainda concebeu e produziu um disco da “banda de TV” The Monkees em 2018.

À frente do Fountains of Wayne, seu maior sucesso foi o single “Stacey’s Mom”, que atingiu o número 21 na parada de sucessos da Billboard em 2003.

Schlesinger era primo do ator Jon Bernthal (“O Justiceiro”) e deixa duas filhas.

Relembre abaixo a música que rendeu indicação ao Oscar para o compositor.