The Staircase: Harrison Ford vai estrelar sua primeira série

Harrison Ford vai estrelar sua primeira série, que será escrita e produzida pelo cineasta Antonio Campos (da série “The Sinner” e de filmes como “Simon Assassino” e “Christine”), filho do jornalista brasileiro Lucas Mendes (“Manhattan Connection”).

O astro de “Star Wars”, “Indiana Jones” e “Blade Runner” é o destaque do elenco de “The Staircase”, minissérie da produtora Annapurna sobre o assassinato verídico de Kathleen Peterson e como seu marido, o romancista Michael Peterson, tornou-se o principal suspeito do crime. Peterson alegou que sua esposa caiu de uma escada em sua casa, mas a polícia e os promotores suspeitaram que ele a espancou e encenou a cena para parecer um acidente.

O ator viverá o marido suspeito na adaptação e também será produtor do projeto, que a Annapurna está oferecendo para canais de TV e serviços de streaming.

O caso real já rendeu uma docussérie, produzida ao longo de vários anos, que refletiu as várias reviravoltas do caso. A obra também foi chamada de “The Staircase” – e traduzida no Brasil como “Morte na Escadaria”, em seu lançamento pela Netflix no ano passado.

A última aparição de Ford em uma série aconteceu em 1993, quando fez uma participação como Indiana Jones num episódio do programa sobre a juventude do personagem, “O Jovem Indiana Jones”. Antes disso, ele interpretou vários papéis na TV entre os anos 1960 e 1970. Mesmo assim, nunca chegou a protagonizar, nem mesmo ter papel fixo em nenhuma atração televisiva em toda sua carreira.

O próximo trabalho do ator nas telas é uma nova adaptação do conto clássico “O Chamado da Floresta”, com lançamento previsto para fevereiro.