Amazon cancela três séries originais



A Amazon confirmou o cancelamento de três séries originais da plataforma Prime Video: “The Romanoffs”, “Too Old To Die Young” e “Patriot”.

A chefe do Amazon Studios, Jennifer Salke, deu as más notícias neste sábado (22/7), durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). No mesmo evento, ela também anunciou renovações (leia aqui).

Das três, a melhor era que tinha menos pedigree. A sátira de espionagem “Patriot” teve duas temporadas e acompanhava o espião relutante e depressivo John Tavner (Michael Dorman), em uma trama de intriga internacional recheada de humor negro. Criada por Steven Conrad (roteirista de “A Vida Secreta de Walter Mitty”), tinha 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas foi prejudicada por um hiato muito longo entre as temporadas. Os primeiros 10 episódios foram disponibilizados em 2015 e os seguintes apenas em novembro passado.

Mais badalada, cara e chata, “The Romanoffs” era a nova série de Matt Weiner, criador de “Mad Men” e se apresentava como uma antologia contemporânea, que girava em torno de pessoas que se diziam descendentes dos Romanoff, a família real russa assassinada pelos comunistas. Repleto de famosos em seu elenco, os 8 episódios da série não repercutiram com a crítica. Considerada medíocre, teve aprovação de apenas 51% no Rotten Tomatoes.

Por fim, “Too Old To Die Young” era uma produção do cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn (“Drive”) e foi lançada quase secretamente no mês passado. Não há um vídeo sequer na página do YouTube da plataforma para avisar sobre a existência da série, que também não apareceu na home do serviço e foi divulgada basicamente pelo Twitter do diretor. A trama acompanhava um policial em luto (Miles Teller, de “Whiplash”), que se torna amigo do assassino de seu parceiro. Refn dirigiu todos os 10 episódios, que atingiram 66% de aprovação no Rotten Tomatos e, como quis a Amazon, não foram descobertos pelos leitores do site – é a única das três sem avaliação do público.

Veja abaixo os trailers das três produções canceladas.




Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings