Musical de Ryan Murphy para a Netflix terá Meryl Streep e Nicole Kidman

O produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”, “9-1-1”) está preparando seu projeto mais ambicioso. Ele vai escrever e dirigir a adaptação do musical da Broadway “The Prom” para a Netflix e, segundo […]

O produtor Ryan Murphy (“American Horror Story”, “9-1-1”) está preparando seu projeto mais ambicioso. Ele vai escrever e dirigir a adaptação do musical da Broadway “The Prom” para a Netflix e, segundo o site Deadline, o elenco é de cair o queixo.

Para a produção, Murphy convidou Meryl Streep, que já provou seu talento em musicais como “Mamma Mia!” e “Caminhos da Floresta”, Nicole Kidman, que retorna ao gênero após sua incursão em “Moulin Rouge!”, James Corden, outro cantor de “Caminhos da Floresta”, além de Awkwafina (“Podres de Ricos”), Keegan-Michael Key (“Predador”), Andrew Rannells (“Girls”), Kerry Washington (“Scandal”), Ariana DeBose (“Hamilton”) e outros.

A história começa na Broadway e vai parar no interior homofóbico dos Estados Unidos. Streep vai interpretar Dee Dee Allen, uma atriz de teatro duas vezes vencedora do Tony, que esteve com Barry Glickman (Corden) num musical fracassado sobre a ex-primeira dama Eleanor Roosevelt. Após críticas terríveis que podem acabar com suas carreiras, eles decidem se juntar aos personagens de Kidman e Rannells, novatos na Broadway, em busca de uma causa capaz de despertar interesse público e mostrar que eles ainda são relevantes. Acabam descobrindo o caso de uma garota do Ensino Médio de Indiana que é proibida de levar a namorada no baile de formatura (o “prom” do título) da escola.

O papel da garota, chamada Emma, ainda não foi escalado.

As filmagens de “The Prom” começam em dezembro para um possível lançamento no final de 2020. A ambição é tanta que a data sugere a intenção de qualificar o filme para o Oscar.