Artistas brasileiros fazem campanha impactante contra maus-tratos de animais

Artistas brasileiros da TV, cinema, música e moda se juntaram numa campanha que denuncia maus-tratos de animais, interpretando o sofrimento dos bichos em fotos e vídeos. A campanha se chama Sinta na […]

Artistas brasileiros da TV, cinema, música e moda se juntaram numa campanha que denuncia maus-tratos de animais, interpretando o sofrimento dos bichos em fotos e vídeos.

A campanha se chama Sinta na Pele e é exatamente isso que as imagens dos famosos expressam, de forma impactante, para chamar a atenção contra a exploração e a crueldade. Promovida pela ONG Ampara Animal, busca fazer com que o público se coloque no lugar de animais silvestres e domésticos, em situações de violência.

Além dos vídeos, foram criados 13 painéis, que ficarão expostos no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, até o dia 6 de março.

Fotografados por Jacques Dequeker, cada artista deu vida a um tema específico para os painéis: animais abandonados (Thaila Ayala), animais acorrentados (Bruno Gagliasso), animais humanizados (Giovanna Ewbank), animais torturados (Laura Neiva), animais confinados (Ellen Jabour), animais traficados (João Vicente de Castro), animais depenados (Fernanda Paes Leme), animais escalpelados (Fernanda Tavares), animais engaiolados (Luan Santana), animais violentados (José Loreto e Rômulo Arantes Neto), animais caçados (Fiorella Mattheis), animais encarcerados (Lea T) e animais explorados (com crianças representando filhotes).

As imagens foram disponibilizadas no Instagram e podem ser vistas abaixo, na sequência dos vídeos.

Visualizar esta foto no Instagram.

Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Hoje é dia de comemoração na AMPARA Animal! Na noite de ontem lançamos nossa nova exposição Sinta na Pele na companhia de amigos, parceiros e celebridades que estiveram ao nosso lado na construção deste trabalho incrível! Foram meses de trabalho para mostrar para as pessoas que NÃO PODEMOS MAIS VIVER FINGINDO QUE NÃO TORTURAMOS E MALTRATAMOS OS ANIMAIS TODOS OS DIAS. É nossa obrigação parar para refletir, despertar e mudar nossa maneira de viver e ver os animais. Vamos sentir na pele o que os animais sentem. Agradecimentos especiais às celebridades que nos permitiram criar essa campanha: @leat, @thailaayala, @brunogagliasso, @gio_ewbank, @neivalaura, @joaovicente27, @fepaesleme, @fernandatavares_official, @luansantana, @romuloarantesneto, @joseloreto e @fiorellamattheis. Muito obrigada aos pais das crianças que foram fotografas para o tema Explorados; ao incrível e renomado fotógrafo (além de parceiro!) @jdequeker; à @aecenografia, aos maquiadores artísticos @alisson_rodrigues e @jonpavan; aos maquiadores @rennersouza e Claudia Slavec; à @julianabacco, que fez os cabelos das celebridades; à @judequeker, que cuidou tão bem de todo o figurino; ao @st.boop, pela locação do estúdio; à designer @carolpatitucci; aos editores de imagem Image Touch e @jujubadigital e @copy_dealercorp pelos textos. E, claro, nosso muito obrigada ao @carrefourbrasil e @novafotosfera pelo patrocínio e apoio neste projeto maravilhoso!! #amparanimal

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em