Jack Reacher vai virar série sem participação de Tom Cruise

A franquia “Jack Reacher”, baseada nos livros de Lee Child, vai virar série. Quem revelou a novidade foi o próprio criador do personagem em entrevista à rádio BBC. “É um contrato bastante […]

A franquia “Jack Reacher”, baseada nos livros de Lee Child, vai virar série.

Quem revelou a novidade foi o próprio criador do personagem em entrevista à rádio BBC.

“É um contrato bastante novo, fechamos na semana passada”, disse Child. “Não haverá mais filmes com Tom Cruise. Em vez disso, vamos levar Jack Reacher para a Netflix ou algo parecido – uma série de streaming – com um ator completamente novo. E quero que todos aqueles leitores que estavam chateados com a escalação de Tom Cruise me ajudem e participem na escolha do ator certo para a série de TV. Estamos reiniciando a franquia e começando de novo, e vamos tentar encontrar o cara certo”.

Os dois filmes estrelados por Cruise descontentaram os leitores dos livros devido à baixa estatura do ator, que não combina com a descrição literária do personagem. “Eu realmente gostei de trabalhar com Cruise”, esclareceu Lee Child. “Ele é um cara muito legal. Nós nos divertimos muito e ele trabalha muito duro e ele leva isso a sério. Mas, no final das contas, os leitores estão certos: o tamanho de Reacher é bem importante e um grande aspecto sobre quem ele é”.

A série está sendo desenvolvida pela Skydance e a Paramount, que se associaram à produtora de Tom Cruise para levar o personagem para o cinema. A decisão de não fazer mais filmes é consequência do fraco desempenho dos dois longas lançados em 2012 e 2016. O primeiro rendeu US$ 218 milhões e o segundo apenas US$ 162 milhões em todo o mundo.

Skydance e Paramount já foram bem-sucedidas ao relançar outra franquia literária que derrapava cinemas como uma série para streaming: “Jack Ryan”, na Amazon.