Série Downton Abbey vai virar filme

Após muitas especulações, o filme baseado na premiada série britânica “Downton Abbey” foi confirmado. A Focus Features assumiu a produção, que começará suas filmagens nos próximos meses. O elenco principal, incluindo Maggie […]

Após muitas especulações, o filme baseado na premiada série britânica “Downton Abbey” foi confirmado. A Focus Features assumiu a produção, que começará suas filmagens nos próximos meses.

O elenco principal, incluindo Maggie Smith, Michelle Dockery e Hugh Bonneville, vai reprisar seus papéis num roteiro escrito por Julian Fellowes, criador da série.

A direção está a cargo de Brian Percival, que dirigiu o piloto de “Downton Abbey” e mais tarde fez a transição para o cinema com “A Menina Que Roubava Livros” (2013).

A série acompanhava a vida da aristocrática família Crowley e seu batalhão de empregados na mansão da família, situada numa região rural da Inglaterra no começo do século 20. E venceu nada menos que 15 Emmys durante sua exibição, que aconteceu entre 2010 e 2015.

Rumores sobre a produção de um filme que voltaria a reunir o elenco começaram basicamente desde o anúncio de seu final, graças ao status da atração, líder de audiência no Reino Unido.

“Quando a série terminou, era o nosso sonho dar de presente aos fãs um filme”, disse Gareth Neame, um dos produtores, ao jornal britânico The Guardian. “Agora as estrelas estão alinhadas e finalmente podemos entrar em produção. Com o roteiro cheio de charme e emoção de Julian nas mãos de Brian Percival, queremos entregar tudo aquilo que esperamos de um filme de ‘Downton Abbey'”, completou.

Ainda não há previsão de estreia definida para o filme.