John Carpenter vai desenvolver séries de terror para a Universal

O mestre do terror John Carpenter vai assombrar a televisão. O diretor de clássicos como “Halloween” (1978), “Fuga de Nova York” (1981) e “O Enigma de Outro Mundo” (1982) fechou um contrato […]

O mestre do terror John Carpenter vai assombrar a televisão. O diretor de clássicos como “Halloween” (1978), “Fuga de Nova York” (1981) e “O Enigma de Outro Mundo” (1982) fechou um contrato com a produtora Universal para desenvolver e produzir novas séries de terror.

Um dos projetos será “Tales For a Halloween Night”, uma antologia de terror baseada na graphic novel de mesmo nome, criada por Carpenter em 2015, que reúne histórias curtas de assombração. Os textos originais dos quadrinhos juntaram gente famosa do cinema, literatura e dos próprios gibis. A série, porém, ainda busca um roteirista para desenvolver seu piloto, visando exibição no canal pago SyFy.

Além disto, o cineasta vai produzir uma adaptação da franquia literária “Nightside”, de Simon R. Green, que já tem 12 livros publicados. O Nightside do título é um lado desconhecido de Londres, em que sempre é noite, e ao qual poucos turistas têm acesso. Neste lugar místico, é possível encontrar de tudo, desde novos discos de roqueiros mortos há décadas até poções mágicas que funcionam de verdade. A trama gira em torno de um detetive privado, chamado John Taylor, filho de Lilith, a criadora do Nightside, que ajuda seus clientes a localizarem o que perderam ou precisam com a ajuda de seus poderes sobrenaturais.

O roteiro do piloto de “Nightside” está sendo escrito por Jill Blotevogel (da série “Scream”).

Um dos diretores mais importantes dos anos 1980, Carpenter tem desenvolvido diversos projetos alternativos nos últimos anos, como a citada publicação de quadrinhos “Tales For a Halloween Night” e até discos de música eletrônica – ele é um compositor reconhecido pela excelência das trilhas gélidas de seus filmes.

Embora seus filmes tenham influenciado gerações e não deixem de inspirar remakes, ele próprio não filma desde “Aterrorizada” (2010).