A Dog’s Purpose: Veja o inacreditável trailer de drama metafísico canino que conta toda a história do filme

A Universal Pictures divulgou o pôster, quatro fotos e o primeiro trailer do filme “A Dog’s Purpose”, que, basicamente, dispensa o espectador de ver o filme, já que conta a história completa. […]

A Universal Pictures divulgou o pôster, quatro fotos e o primeiro trailer do filme “A Dog’s Purpose”, que, basicamente, dispensa o espectador de ver o filme, já que conta a história completa.

A prévia soa estranhamente como o resultado do cruzamento da narrativa metafísica de “A Árvore da Vida” (2011) com o dilema do cachorro de “Lembranças de Outra Vida” (1995). Trata-se de uma drama metafísico canino. Exatamente.

A trama acompanha a vida de um homem chamado Ethan, da infância à meia idade, pelo ponto de vista de seu simpático cachorrinho, que pensa em voz alta, travando vários diálogos existenciais consigo mesmo. Claro que cachorros não viram filósofos, muito menos vivem tanto assim, mas a trama resolve o segundo problema interrompendo a convivência por várias reencarnações. Isto mesmo. O bichinho vive outras vidas, renascendo cada vez como uma raça diferente, mas sempre como cachorro e sem perder suas memórias, para que, um dia, encontre seu propósito. E, no meio tempo, segue fazendo diferença na vida dos mais diversos humanos. Até reencontrar o menino do começo do filme, já como um adulto de meia idade. The end.

Está tudo ali no trailer, o filme completo, com direito ao primeiro encontro romântico do dono, então adolescente, o namoro e o reencontro com a amada muitos anos depois, sempre com o auxílio do cachorro-cupido.

O curioso é que, apesar dessa descrição, a história não parece exatamente uma comédia infantil/produção espírita, embora a prévia apresente trechos divertidos/espirituais. Na verdade, algumas cenas marejam os olhos, evocando momentos dramáticos dignos de “Marley e Eu” (2008).

O elenco destaca Bryce Gheisar (série “Walk the Prank”), K.J. Apa (o Archie da vindoura série “Riverdale”) e Dennis Quaid (“Conspiração e Poder”) como o protagonista em três fases diferentes da história, enquanto Britt Robertson (“Tomorrowland”) e Peggy Lipton (“Quando em Roma”) vivem sua paixão na trama. O cachorro, por sua vez, é dublado por Josh Gad (que também foi o voz original de Olaf, na animação “Frozen”).

A direção é do sueco Lasse Hallström que, por coincidência, tornou-se internacionalmente conhecido com um filme chamado “Minha Vida de Cachorro” (1985). Detalhe: aquele filme (belíssimo, por sinal) não tinha cachorro nenhum.

A estreia de “A Dog’s Purpose” está marcada para 26 de janeiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

dogs_purpose_xlg