Por dentro do reencontro de American Pie

Os atores Alyson Hannigan (série “How I Met Your Mother”) e Jason Biggs (série “Mad Love”) revelaram os primeiros detalhes da história de “American Reunion”, que irá reunir os personagens do primeiro filme da franquia “American Pie”, sucesso do cinema de 1999. Eles voltaram a se reunir com o elenco original recentemente para a primeira leitura coletiva do roteiro. E, garantiram, em entrevistas individuais à revista EW, o clima foi tão emocionante nos bastidores quanto a história dos personagens.

“Você sabe, eu não via esses caras por… nossa… oito anos”, disse Alyson. “Mais tempo ainda em relação às atrizes que não participaram do terceiro filme. E foi estranho, porque a gente sabia o que tinha acontecido com cada um pela mídia. Todos eles sabiam que eu tinha dado à luz e queriam ver as fotos do bebê. Parecia que o tempo não tinha passado, pois na hora começamos a nos enturmar. Foi realmente um reencontro e muito agradável”.

“A gente perdeu o contato com a maioria”, confirma Jason Biggs, que também não via Alyson há muito tempo. “Mas estes filmes – especialmente o primeiro – são uma parte tão importante das nossas vidas que, não importam os caminhos que tomamos ou quanto tempo passamos sem nos falar, no momento em que nos reencontramos sentimos uma energia que é simplesmente fantástica”.

Alyson confirmou que, durante esse tempo todo, a sua personagem Michelle continua casada com Jim (Jason Biggs), numa união que dura desde o terceiro filme. A novidade é que agora eles tem um filho. “Eles continuam casados e temos um filho. Então, nós estamos navegando nas águas da paternidade e como isso muda a dinâmica de um relacionamento”, disse a atriz.

Ela acabou revelando mais novidades sobre o projeto, inclusive o motivo da reunião dos personagens.

“Eles também vão voltar para a reunião de ex-alunos e então surge um clima de nostalgia. ‘Ah, lembra como nós éramos quando nos conhecemos?’ Esse tipo de coisa. É muito bom, eu realmente amo essa relação e como eles permaneceram fiéis um a outro”, contou.

A atriz acredita que os fãs não ficarão desapontados com o impacto emocional de “American Reunion”. “A melhor coisa sobre esta franquia é que, embora ela tenha um humor bastante atrevido, também existe um monte de amor nela. E este quarto filme não deixa de ter tudo isso”.

Nem por isso o novo filme será um drama sentimental, alerta Jason. “Haverá muitas piadas sujas, sem dúvida”, ele avisa.

O próprio ator se orgulha de ser responsável por boa parte delas no novo filme. “As cenas que incluem Eugene Levy e eu – as coisas de pai e filho – continuam impagáveis”, ele garante. “Mas também há, claro, muita diversão para os demais personagens. Stifler [Seann William Scott] e Finch [Eddie Kaye Thomas] continuam competindo um com o outro e nos divertindo muito”.

Além de Alyson Hannigan e Jason Biggs, estão confirmados os retornos de Seann William Scott, Chris Klein, Eugene Levy, Jennifer Coolidge, Shannon Elizabeth, Thomas Ian Nicholas, Eddie Kaye Thomas, Tara Reid, Chris Klein e Mena Suvari.

Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (“Madrugada Muito Louca”) serão responsáveis pelo roteiro e direção.

“America Reunion” estreia em 6 de abril de 2012.

+ Caio Arroyo

Caio Arroyo é jornalista, cinéfilo, viciado em séries e música e escreve no blog TV Cinema e Música.

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seu email nunca aparece.