Nova obra de George R.R. Martin pode virar série de TV

O escritor George R.R. Martin pode ter mais uma de suas obras transformada em série de televisão. O autor dos livros que inspiraram a serie “Game of Thrones” anunciou em seu blog […]

O escritor George R.R. Martin pode ter mais uma de suas obras transformada em série de televisão. O autor dos livros que inspiraram a serie “Game of Thrones” anunciou em seu blog pessoal que o canal pago Cinemax (parte do conglomerado da HBO) encomendou um roteiro baseado em seu conto “The Skin Trade”, lançado em 1989.

A trama, chamada por Martin de “lobisomens noir”, fez parte do livro “Dark Visions”, antologia de terror que reúne histórias de autores variados, entre eles Stephen King. A história de Martin já tinha ganhado uma versão em quadrinhos em 2013.

“Se eles gostarem do roteiro, faremos um piloto. E se gostarem do piloto, bem, quem sabe, teremos uma série no ar”, escreveu entusiasmado Martin.

A adaptação do conto será feita por Kalinda Vazquez, roteirista de series como “Prison Break” e “Once Upon a Time”.

“Eu adoraria poder conduzir esse roteiro, mas essa não era uma opção”, comentou o escritor, justificando-se em seguida. “Eu tenho esse livro para terminar. Você sabe qual”, disse, em referência à pressão para a entrega do sexto livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, uma vez que “Game of Thrones” já superou a história dos volumes publicados.

skintrade-comics