Filme do Capitão América terá um Bucky diferente dos quadrinhos

O diretor Joe Johnston (“O Lobisomem”) disse ao jornal Los Angeles Times que, no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”, a história e a personalidade de Bucky Barnes será diferente dos quadrinhos.

“Sebastian Stan trouxe um lado um pouco melancólico e meio sombrio ao personagem. Tomamos algumas liberdades com Bucky, que já estará combatendo quando Steve chegar. Eles também são quase da mesma idade agora, diferentemente das antigas histórias em quadrinhos“, disse o diretor.

Inicialmente. Stan fez um teste para o papel de Steve Rogers. O diretor explicou porque ele acabou sendo escolhido para o papel de Bucky.

“Você sabe, ele originalmente estava cotado para o papel principal de Steve Rogers, mas ele não passava a mesma seriedade, ele não tinha aquela aura de ‘quero lutar pelo meu país’ que Chris trouxe ao papel. Sebastian é meio bad boy, meio James Dean, o que vai um pouco contra a visão comum de Steve Rogers. Ele não era a pessoa certa para o Capitão América, mas eu acho que ele está perfeito como Bucky, porque ele pode ter um pouco desse lado negro.”

Nos quadrinhos da década de 40, Bucky Barnes tinha 15 anos e era o mascote do regimento de Steve Rogers na 2ª Guerra Mundial. Ao descobrir por acidente a verdadeira identidade do Capitão América, ele passa a acompanhar o herói em suas aventuras, usando uma máscara como a do Robin. Na verdade, Bucky surgiu nove meses depois de Robin, numa época em que a maioria dos super-heróis tinha ajudantes adolescentes nos quadrinhos.

O lado sombrio, a que o diretor se refere, só apareceu no século 21, quando o roteirista Ed Brubaker encontrou um modo (relativamente) plausível de recuperar o personagem dos anos 40, atualizá-lo e colocá-lo, sem que tenha envelhecido, nos dias atuais.

Sebastian Stan assinou contrato para mais de um filme. De acordo com o CHUD, o roteiro de “Capitão América: O Primeiro Vingador” deixa a porta aberta para a participação do Soldado Invernal, nova identidade do personagem, numa sequência do filme.

+ Caio Arroyo

Caio Arroyo é jornalista, cinéfilo, viciado em séries e música e escreve no blog TV Cinema e Música.

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seu email nunca aparece.